quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidades sobre Resident Evil: Operation Raccoon City e 8 min. de gameplay



Com a E3 as novidades sobre o novo jogo da franquia Resident Evil foram sendo divulgadas aos poucos, inclusive dois vídeos com gameplay chegaram a ser divulgados, porém, o site IGN entrevistou Mike Jones, um dos membros da equipe de produção de Resident Evil: Operation Raccoon City e algumas novidades sobre o jogo foram divulgadas.

Primeiramente Jones foi enfático em dizer que Resident Evil: Operation Raccoon City não vai ser um survival horror como os jogos anteriores da série e explicou o motivo. Isso se deve ao fato dos protagonistas do jogo serem soldados treinados pela Umbrella, logo sabem o que é cada tipo de zumbi, sabem bem o que é o T-Vírus, ou seja, eles sabem com o que estão lidando e sabem bem o que podem encontrar.

Após essas explicações foi divulgado o gameplay de 8 minutos do multiplayer do jogo, algumas novidades podem chamar a atenção dos jogadores e prometem deixar o jogo mais interessante. Uma das novidades não é nem tão nova assim, já que algo similar foi apresentado em Resident Evil: Outbreak, que seria a transformação do personagem em zumbi conforme o mesmo fosse se machucando, e quando isto ocorre a solução é simples, um companheiro vai ter que explodir a sua cabeça (tudo em nome do sucesso da missão)!

Outros dois pontos bem peculiares do jogo foram o fato de uma classe do jogo, que seria um cientista, poder manipular tipos de zumbis especiais como Hunters e Lickers (imagina que legal, fazer um rodeio de Lickers!), e a adição de um novo tipo de granada, uma granada de Feromônio que serve para atrair zumbis (“Já vi isso em algum lugar”, Left 4 Dead sobre a nova granada).

Mas as novidades não param por aqui, e uma confirmação no final do vídeo deve dar fim na curiosidade de alguns jogadores, Jones confirmou que de fato será possível encontrar personagens já conhecidos na série, pois o jogo se passa entre eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, confiram abaixo:

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